22 de novembro de 2003

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

22 de Novembro de 2003
A eleição do segundo Conselho Tutelar aconteceu no dia 22 de novembro no Clube Ideal. Seis candidatos concorreram as vagas existentes. Os candidatos foram eleitos pelo voto indireto do Colégio Eleitoral composto por 145 entidades do município, sendo que cada uma credenciou dois representantes. Compareceram 246 eleitores, atingindo o percentual de 84,82%. O resultado da eleição, pela ordem dos candidatos que se encontrava na cédula de votação, foi o seguinte: Ana Maria da Silva Reis (204 votos); Ariane De Boni Dalla Bona (226 votos); Cláudio Cesar Nunes dos Santos (159 votos); Cátia Lionço (218 votos); Maria do Carmo Bernardi Paim (204 votos) e Hélio Raimundo Lionço (189 votos). Os cinco candidatos mais votados tomarão posse no dia 5 de janeiro de 2004. O mandato dos eleitos será pelo período de 3 anos.
A Comissão Eleitoral, juntamente com o COMDICA avalia que o processo atingiu os objetivos, principalmente pela participação dos representantes nas palestras educativas de conscientização. Para a próxima eleição todo o portador de título eleitoral poderá participar do processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. "Para tanto - informam os membros do COMDICA - a legislação atual deverá ser alterada com o objetivo de oportunizar a vivência democrática dos cidadãos neste processo".


JornalPrisma282pg1

15 de novembro de 2003

IIº ENCONTRO ROCK NO IPÊ

15 de Novembro de 2003
Passados mais de vinte dias, se duvidarem, ainda tem gente se beliscando para saber se o show que aconteceu no dia 15 de novembro, no Clube Ideal, foi real ou um sonho. E foi real. Mesmo o público tendo frustrado a expectativa dos organizadores, aproximadamente 500 pessoas, quando eram esperados entre 600 e 700 pagantes, assistiram ao festival, cerca de 80% delas vindas de cidades da região como Flores da Cunha, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Vacaria, Farroupilha, São Marcos e até de Canoas. Mesmo assim o evento agradou os presentes pela organização, produção, animação do público e impressionou pela qualidade das bandas. The Windows surpreendeu positivamente. A Doce Excesso, que no mesmo dia conquistou o 3º lugar no Festival Recria em Caxias do Sul, confirmou seu talento reconhecido regionalmente.
Mas as estrelas da noite foram mesmo os curitibanos da Motorocker, confirmando tudo o que se ouvia a seu respeito. Um show desde a chegada, esbanjando simpatia, humildade e cordialidade com o público. A apresentação foi impecável, com strip-tease, badalados em sino e tiros de canhão, além de muito rock'n'roll e uma infra-estrutura de palco raramente vista numa banda do Brasil. Assim como o AC/DC original, foi apresentado uma réplica de um sino e dois canhões do século 18 utilizados na Revolução Francesa, que dispararam tiros de pólvora na última apresentação do grupo. Os integrantes da Motorocker ficaram impressionados com a receptividade do público e deixaram a expectativa de um possível retorno a Ipê para lançamento do CD que está sendo gravado.
Quem já acordou para a realidade, sonha agora com a realização do IIIº Encontro Rock No Ipê, que não há data prevista para ser realizada. O 1º Encontro aconteceu em 1987.


Depoimentos do público
"Se fechar os olhos você acredita que o som é do CD original."
"Quando será que Ipê terá outra banda deste nível tocando aqui."
"Em qual tomada ligaram o baterista?"
"Somos de Vacaria, as três bandas muito boas. Só os seguranças. Eles
devem funcionar como relações públicas. Não deixavam encostar no palco."
"Nunca vina nada parecido!"
"Já assisti e gostei do show do Titãs em Caxias. Este dá de 10 a 0".
Alguns dos comentários colhidos ao final do show do Motorocker.