5 de maio de 2016

LEIS OFICIALIZAM A FESTIPÊ E CRIAÇÃO DO MEMORIAL CAVALEIRO MOYSÉ

   A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão do dia 3 de maio, os Projetos de Lei do Executivo que institui a Festipê como evento oficial do município e outro que cria o memorial Moisés Mondadori (Cavaleiro Moysé). Os projetos de lei foram sancionados pelo prefeito municipal.

Festipê 
   A lei garante o envolvimento da comunidade e a organização por conta de uma comissão de entidades que atuam município. A proposta foi apresentada e aprovada por representantes das entidades na reunião do dia 26 de abril. Para a edição de abril 2018 a comissão está formada pelas seguitnes entidades: ACISA, Associação Pró-segredo, Banda Municipal, Econativa, EMATER, Escola São Paulo e Escoteiros de Ipê.  

Memorial Cavaleiro Moysé
   O grande legado deixado pela ‪‎Festipê‬ em sua 2ª Edição foi a construção do prédio, réplica da Casa elétrica, que abriga o Memorial Cavaleiro Moysé. A Câmara de vereadores aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal autorizando a criação do Memorial Moisés Mondadori (Cavaleiro Moysé) que será coordenado pela Secretaria de Município de Educação e Cultura. Na primeira edição, foram colocados dois letreiros, feitos através do aproveitamento de garrafas pet, com o nome de Ipê nos trevos da RS-122 com entrada para a cidade.



Moisés Filho e a homenagem ao pai.



Nenhum comentário: