20 de abril de 1997

2ª CANOAGEM ECOLÓGICA

20 de Abril de 1997
Canoístas de diversas cidades da região participaram da 2ª Canoagem Ecológica, realizada no Rio Turvo - Capela São Roque/Vila Segredo. Entre as atrações, provas de canoagem com a participação da Federação Gaúcha de Canoagem, a 1ª Copa Rio Turvo de Futebol Sete, vencida pelo São Luís.
 

Campeão da Taaça Rio Turvo de Futebol Sete: São Luís (vermelho) ?, Rogério, Israel, Moa, Décio. Agachados: Rafa e Adriano. De azul o time da Família Dal Sasso.








Jornalprisma140pg1

Um comentário:

Rogerio Marcon disse...

CAMPING DAL SASSO - 25 ANOS

Por Rogério Marcon

Entre as coisas boas de envelhecer é ter histórias pra contar. Por sinal, boas histórias.
No final de semana que passou, o Camping Dalsasso comemorou 25 anos. Parabéns à família que levou à frente esse empreendimento de sucesso que nos orgulha.
Fico muito à vontade para relembrar o início camping. Na passagem que tive pelo CMD, nos anos de 1997 e 1998, muitas atividades foram idealizadas e espaços esportivos e de lazer foram criados. Entre eles o campo de futebol sete do Camping Dalsasso. Os mais antigos vão lembrar que ali tinha uma árvore dentro do campo de futebol. Por intermédio do CMD, o prefeito Darci aprovou o projeto e executou a obra de construção de uma área própria para a prática do esporte. Como contrapartida, o CMD ficou com o direito de promover atividades esportivas por 4 anos. E foi assim que entre os dias 19 e 20 de abril de 1997 aconteceu a segunda edição da Canoagem Ecológica e a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem, inserindo Ipê no calendário Gaúcho de Canoagem. Os melhores atletas do estado na modalidade estavam presentes e um grande público prestigiou o evento com ampla divulgação da imprensa regional, tanto que em 1998 a RBS TV fez a cobertura da competição.
O sucesso de uma promoção depende muito do envolvimento e participação de parceiros. Hoje mesmo o Mauri foi feliz em sua postagem destacando a importância de se dar oportunidade para as entidades se envolverem nas promoções, principalmente quando as atividades são patrocinadas pelo poder público. E foi naquele período que começamos buscar e valorizar a parceria das entidades nas atividades esportivas e sociais. Na oportunidade o Centro de Agricultura Ecológico e Clube Esportivo São Luís (masculino e feminino) auxiliaram na organização. O São Luís, inclusive, foi grande parceiro nos campeonatos de futsal, mas aí já e outra história.
Na oportunidade, mesmo com muita chuva, um torneio de futebol foi realizado marcando a inauguração do campo. A final foi entre São Luís (campeão) x Camping Dalsasso.
Mais uma vez parabéns à família Dalsasso pelo empenho e determinação. E que este breve relato sirva de estímulo para seguir em frente buscando novas conquistas.