8 de dezembro de 2002

SEMANA DO MUNICÍPIO

08 de Dezembro de 2002
Algumas atividades desenvolvidas de 08 a 15 de dezembro de 2002, na comemoração da Semana do Município. As diversas atividades aconteceram na Sede e nos distritos, com a participação da comunidade.

Dia 08 – Domingo
Missa Festiva de Ação de Graças com presença de Corais da Região, com início às 10:30 hs.

No início da tarde a programação contava com o I Encontro Municipal de Corais, com as presenças dos corais UNTI/UCS, Flor do Ipê, Vozes do Prado, Del Paese / Antônio Prado, Nova Trento / Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e Protásio Alves, onde cada um apresentou três canções.


As atrações continuaram com a apresentação de artistas locais (Banda Doce Excesso) e o Show Artístico do Grupo Balança Brasil.


Dia 10 – Terça-feira
Sessão Solene concedendo Título de Cidadão Honorário ao Sr. Delvino Magro pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Ipê.

Dia 11 – Quarta – feira
Inauguração da Casa do Artesão que se localiza no Posto Andreazza; onde a fita foi puxada pelo Prefeito Sr. Darci Zanotto e pela presidente dos artesãos Sra. Elizabete Guazzelli. A solenidade contou também com a benção do Frei Doraci, convidados, e público em geral. A loja está aberta no horário das 10:00 às l9:00 hs, conta atualmente com 21 associados e vende artesanato dos mais diversos materiais. Confira!

Dia 12 – Quinta – feira
Realização do Filó na Vila Segredo, com a participação da Rádio Natureza. No evento, música, confraternização, frótoles, comes e bebes. Participação especial do Grupo da 3º Idade da Vila Segredo, e ainda Show de Patinação com 30 integrantes.

II Feira Municipal do livro
Dentro das atividades alusivas ao 15º aniversário do município, realizou-se também a II Feira Municipal do Livro com a presença do Patrono Normélio Zanotto, professor Doutorando da UCS, que agraciou a Biblioteca Pública com um rico acervo e contribuiu com a sua cultura, socializando seu conhecimento publicando no jornal local o texto "Por que ler?" Também presentes os escritores de literatura infantil Maurício, Marli Maria Rossetto e Pe. Antônio Galioto em sessão de autógrafos.
Durante a semana que passou a comunidade de Ipê teve a oportunidade de prestigiar uma rica e diversificada Programação Cultural. Nesta Programação, falando de Cultura o LIVRO não poderia deixar de ser mencionado, pois o LIVRO significa:
- fonte de sabedoria;
- fonte de conhecimento;
- fonte de lazer para quem aprecia uma boa leitura.
Aliada à Feira, aconteceu também o I Concurso Literário, modalidade Poesia, com premiação para categoria infantil, juvenil e adulto. Na próxima edição divulgaremos o resultados dos vencedores, bem como a publicação das poesias.

JornalPrisma267

Nenhum comentário: