21 de agosto de 2007

TÊNIS

TÊNIS CHEGA A IPÊ
No último dia 10/08 foi realizado com enorme sucesso uma oficina de Tênis para os alunos da rede municipal e estadual de Ipê.
Para alguns o Tênis é um esporte de elite, caro e só praticado em clubes fechados.
De uns tempos para cá (principalmente depois do sucesso de nosso GUGA) o tênis dissipou-se rapidamente, tornando-se um dos esportes que mais projetos sociais atinge as baixas camadas no país.
Quando conheci o Professor Fúlvio Fagundes (ex-tenista profissional e há vários anos atuando como professor), propus um desafio: Montar uma escola municipal de Tênis.
Objetivo principal: dar uma alternativa de esporte, preencher o tempo ocioso e principalmente levar para estas crianças a principal essência do esporte: Disciplina e Organização.
A idéia não é formar um grande Tenista, mas grandes cidadãos, que venham colaborar para o crescimento de nossa comunidade.
Agradeço o apoio recebido por todos que colaboraram com o evento, Prefeitura Municipal, comerciantes que ajudaram a brindar os alunos com um belo lanche, mas principalmente à Secretaria de Educação, que não mediu esforços para trazer em torno de 600 crianças para participar do evento.
O primeiro passo foi dado, passaremos agora para a segunda fase do projeto montando turmas para darmos início às aulas.

Escreve para vocês: Cesar Oliveira, cidadão ipeense e Gerente do Banrisul local.

Nenhum comentário: