16 de fevereiro de 2013

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

         A Campanha da Fraternidade (CF) 2013 aborda a utilização das novas mídias sociais pelos jovens como forma de evangelização. O tema da juventude é o único que se repete na história dos 50 anos da CF, desta vez   com o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
                O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
                Uma das ações promovidas com o objetivo de aumentar a participação dos jovens no processo de evangelização é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho deste ano, no Rio de Janeiro.
                Na missa de Cinzas, dia 13, o padre Daniel disse que este é um tema atual e pertinente e acredita na valorização do jovem, que pode também auxiliar no processo de disseminação da cultura do respeito e amor ao próximo. O frei também falou sobre a renúncia do Papa Bento XVI: “O Cristão não deve se abalar” - resumiu ao final da celebração.

Nenhum comentário: