Na sessão extraordinária do dia 12, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 024/2013 do Executivo, que "Reestrutura a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Ipê, juntamente com a Mensagem Retificativa ao referido Projeto de Lei. A estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Ipê, a partir de 1º de janeiro de 2014, ficará constituída da seguinte forma:
ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO GERAL 1 - Gabinete do Prefeito
2 - Gabinete do Vice-Prefeito
3 - Assessoria Jurídica
ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO ESPECÍFICA
1 - Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Habitação
a) Departamento de Administração
b) Departamento de Planejamento
c) Departamento de Habitação
2 - Secretaria Municipal da Fazenda
3 - Secretaria Municipal de Obras, Viação, Saneamento e Trânsito
a) Departamento de Obras e Serviços Públicos
b) Departamento de Viação e Trânsito
c) Departamento de Saneamento
4 - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
a) Departamento de Agricultura
b) Departamento de Meio Ambiente
c) Departamento de Agroecologia
5 - Secretaria Municipal da Educação e Cultura
a) Departamento de Educação
b) Departamento de Cultura
6 - Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social
a) Departamento de Saúde
b) Departamento de Assistência Social
7 - Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Lazer
a) Departamento de Turismo
b) Departamento de Esportes e Lazer
III - ÓRGÃOS CONSULTIVOS E DE DESCONCENTRAÇÃO ADMINISTRATIVA
1 - Subprefeituras
2 - Conselhos Municipais
Na mesma sessão foi aprovado o Projeto de Lei nº 025/2013, o qual "Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2014 a 2017 e dá outras providências", juntamente com a Mensagem Retificativa ao referido Projeto de Lei. No Plano Plurianual para o período de 2014 a 2017 estão estabelecidas as diretrizes estratégicas da administração pública municipal e os programas com seus objetivos e metas, compreendendo os órgãos da administração direta e indireta, bem como o Poder Legislativo Municipal.
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