20 de dezembro de 2016

ELEITOS SÃO DIPLOMADOS

  A 6ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, diplomou os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes que foram eleitos no dia 02 de outubro, passado. A cerimônia foi realizada no Clube União, na noite de segunda-feira (19), e teve início às 20h.
Na abertura da sessão solene, o Excelentíssimo Juiz Eleitoral da Comarca, Nilton Luís Elsenbruch Filomena abriu os trabalhos falando sobre a atual situação política do país, estado e região, principalmente sobre os acontecimentos políticos.

  "(...) Engana-se quem imagina que a atuação da Justiça Eleitoral começou com o pedido de registro de candidatura, fase da propaganda eleitoral coleta e apuração dos votos (...)"

  Filomena prosseguiu explicando todo o processo de cadastramento biométrico e de um posto de coleta em Nova Roma do Sul. Ressaltou também, o apoio da administração municipal. Da mesma forma salientou que buscou apoio no município de Ipê para o cadastro, e agradeceu ao prefeito Valério Marcon pela cedência de local e servidores para o cadastro.
  
  O magistrado também criticou as manifestações maldosas e eleitoreiras da oposição ipeense sobre o fato.

  "( ...) A despeito destes esforços para o bem atender e colocar a 6ª Zona Eleitoral na modernidade eleitoral e segurança na coleta de votos, fomos alvos de críticas. Toda a crítica é bem-vinda, quando o crítico tem o objetivo de indicar um erro não visto, de otimizar processo que se pensava já otimizado; as que têm como objetivo encorajar a pessoa a melhorar, reforçar e desenvolver aptidões, esta critica chamamos de crítica construtiva ou 'feedback'.
Lamentavelmente, o Cartório Eleitoral não viveu apenas de feedback no seu trabalho de recadastramento eleitoral. Coube ao município de Ipê pensar que a Justiça Eleitoral é subserviente de poder político e que todo o trabalho de recadastramento foi comandado para angariar poder eleitoral para alguém.
Rechaçamos com veemência esta idiota arguição. Este juízo e os abnegados servidores do Cartório Eleitoral não são subservientes de quem quer que seja. Declaramos as comunidades de Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Ipê que não estamos entregando qualquer prêmio aos eleitos; estamos entregando o passaporte ao exercício de uma atuação política, cuja fiscalização caberá aos eleitores (...)."

  Nilton Luís Elsenbruch Filomena finalizou seu pronunciamento dizendo que "o que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".


Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação






Nenhum comentário: