27 de maio de 2013

ESCOLA FREI CASIMIRO PODERÁ RECEBER 1º CURSO DE AGROECOLOGIA

Neste dia 27 estiveram em visitas técnicas, a Comissão Especial para Tratar do Ensino Profissional e autoridades locais, à escola Frei Casimiro Zanfonatto, em Ipê, onde será implementado o primeiro curso público em agroecologia do Rio Grande do Sul.
De acordo com a diretora da escola Frei Casimiro, Marlene Baldo Torresan, o projeto do curso técnico já está elaborado e já há verba de R$ 240 mil garantida na Consulta Popular. “É preciso investimento público para que a escola se torne um centro de referência em ensino de agroecologia”, complementou a deputada estadual Marisa Formolo, presente no encontro. Para ser implementado, o curso ainda precisa ser protocolado no Conselho Estadual de Educação. Durante a visita técnica, a Comissão também definiu uma força-tarefa, composta por professores e agricultores para concluir o projeto do curso.
Presidente da Câmara de vereadores Adilson Salvador, deputada marisa Formolo, Diretora Marlene Baldo Torresan, professora Cleonir, prefeito Valério Marcon

Nenhum comentário: