25 de abril de 2017

GOVERNADOR SARTORI PRESTIGIOU A EXPOIPÊ

Governador Sartori na abertura da Expoipê
A 3ª edição da ExpoIpê, realizada entre os dias 21 e 23 de abril, segundo os organizadores, foi coroada de êxito. Nos três dias de festa o município de Ipê festejou a produção agrícola e pecuária, por meio de exposições, apresentações artísticas e culturais, música, atividades esportivas e de lazer. Ainda de acordo com os organizadores, foram cerca de 170 expositores nas mais diferentes áreas de gado de leite, de corte, ovinos, equinos, pequenos animais, equipamentos e máquinas agrícolas. Nas atividades culturais foram realizados shows, feira de artesanato, oficinas e encontro de carros antigos. Um dos pontos mais importantes da feira foi o lançamento da Rota Rural do município, divulgando as belezas naturais, a gastronomia, agroecologia, artesanato e a hospitalidade do povo ipeense. O lançamento aconteceu na sexta-feira (21) na sede da ACISA. O esporte e lazer também ficaram representados pela rústica e mini rústica Ipê Faz Bem.
O Presidente do evento, Valdir Bueno, disse que a feira foi extremamente satisfatória. "Nós alcançamos nosso objetivo de gerar oportunidade de negócios, difundir a tecnologia e proporcionar bem estar aos munícipes e divulgar o potencial genético do município de Ipê".
Esta edição do evento contou com o remate de cavalos crioulos, transmitido para todo o Brasil, o que rendeu negócios com estados como São Paulo, Piauí e Mato Grosso do Sul.
Na abertura oficial estiveram presentes prefeitos, vereadores, deputados, presidentes de entidades regionais e o Governador José Ivo Sartori.
Em seu pronunciamento o governador destacou a importância das feiras nos munícios para o desenvolvimento. Sartori também elogiou os organizadores pela competência e pela visibilidade que a feira da há cidade. O governador finalizou dizendo, "sinto-me em casa quando venho para Ipê, minha mãe nasceu na Capela do Caravaggio, Ponte do Segredo, então aqui também é minha terra".
Nos próximos dias a Brigada Militar de Ipê deve enviar relatório para o comando da corporação informando o numero de visitantes nos três dias de feira. 
Nesta edição da ExpoIpê ficou definida também a data para o próximo evento, que é anual e deve acontecer junto com a FestIpê, que é bi anual. A FestIpê/ExpoIpê deve acontecer em dois finais de semana, de 06 a 15 de abril de 2018. A 3ª Festipê será presidida por Dalberto Corezzola, dirigente da Emater de Ipê.
Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris


Remate de cavalos crioulos


4ª Exposição de Carros antigos

Caminhada e rústica Ipê Faz Bem



César Oliveira e Rogério Mello


Nenhum comentário: