12 de abril de 2017

ROTATÓRIA PARA ORGANIZAR O TRÂNSITO

Um problema crônico, assim era considerado o cruzamento das ruas Frei Casimiro Zafonatto/Estrada Julho de Castilhos/Alcides Forest, no Centro de Ipê. O cruzamento das 4 vias era o mais perigoso da cidade, pois não tinha uma ordem de ingresso a ser seguida.
De acordo com o Prefeito Valério Marcon (PP), a obra vai melhorar o fluxo e organizar o trânsito, dando maior segurança aos motoristas e pedestres. Além de organizar o trânsito, a rotatória, feita de pedras, contempla um canteiro central que vai receber flores.
"Essa rotatória estava nos nossos planos ainda em nossa primeira administração, não fizemos no final de 2016 devido ao planejamento orçamentário. Estamos organizando o trânsito no local e ainda fazendo um embelezamento urbano gastando pouco mais de R$ 5 mil", comenta o Prefeito.
Dona de um comércio no entroncamento das vias, Ires Colombo parabeniza o prefeito pela obra. "Há muito tempo era necessário fazer isso, só não aconteceu um acidente grave, pois os motoristas sabiam do problema que é esse entroncamento", afirma a comerciante.
Para a preferencial será respeitado o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, "no caso de uma rotatória, a preferência é do veículo que está circulando por ela".
Algumas mudança serão necessárias em relação ao estacionamento próximo. 
Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris

Instalação iluminação
Atualizações: 
1 - Em junho de 2019 a administração municipal instalou poste com iluminação na rotatória.

2 - Na madrugada de domingo, dia 23 de maio de 2021, um veículo, não identificado, colidiu de frente com o muro derrubando boa parte da área central da rotatória. Na mesma semana as pedras foram totalmente removidas pelo poder público.


Manifestação contra aumento de combustíveis
em 25 maio de 2018


Nenhum comentário: